Reflexões Cristãs

crer é também pensar...

domingo, 8 de julho de 2012

Voltando a essencia

O que realmente importa?

Ultimamente tenho me preocupado muito com os valores que estão sendo pregados por ai. E tenho percebido que uma vida cristã verdadeira mesmo, precisa estar em constante busca da essência, do fundamento que é a palavra, Jesus. E não, somente, buscando bençãos e coisas mastigadas. Mas a própria, e verdadeira, revelação pessoal da verdade.  (At:20-30)

A palavra é muito clara e simples.


Negar o "eu", não significa muitas vezes deixar de sair com amigos em um bar, para  fazer uma obra de caridade ou de evangelismo. Mas, simplesmente, deixar de fazer a nossa vontade para fazer a vontade do Senhor! Sabe quando você está morrendo de vontade de fazer alguma coisa, e então, seu espirito fraco, grita la no fundo: preciso ler a palavra, preciso de um tempo com o Senhor. E agente acaba ignorando e alimentando nossa vontade. Pode parecer estranho, mas a vontade do Senhor, pode ser que você vá a um bar e não ao evangelismo. 


O simples, pode não ser tão simples assim.

Essa busca genuína e verdadeira parte muito da nossos esforço, mas essa vontade, o fogo que queima em nossos corações com certeza não vem de nós, é Ele quem coloca. Portanto, não se trata apenas de fazer alguma coisa, pois essa coisa, é simplesmente uma consequência do amor que devemos manter aceso em nossos corações. (1CO 13:3)

Como é lindo a palavra de Deus. Meditem nela galera!







quarta-feira, 27 de junho de 2012

Verdade ou Loucura?



"Mas eles não acreditaram nas mulheres; as palavras delas lhes pareciam loucura." Lc24:11

Este é o relato das escrituras do que aconteceu depois que "as mulheres"(Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago e outras) viram com os próprios olhos que o tumulo de Jesus Cristo estava vazio e resolveram espalhar a noticia.

A mensagem principal do evangelho, não é de trazer uma nova religião, uma historinha legal e nem relatar alguém que passou por esse mundo dizendo frases bonitas. Mas, de fazer você refletir a respeito daquele que morreu, limpo, sem causa, e Ressuscitou. Para a surpresa dos religiosos! Pois, para eles seria contraditório, "O enviado por Deus(Messias)", passar por tanta humilhação, já que veio para Salvar o seu povo. (E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo).

Essa reflexão pode te fazer varias perguntas, mas apenas uma resposta: Verdade ou Loucura?

1 Co 1:18