Pessoal, bom dia!
Achei muito bacana esse pedaço de um texto que eu estava lendo e resolvi compartilhar.
A vida imediatista que levamos é inimiga da paciência que Deus nos ensina e nos exige! E nós acabamos por ficar ansiosos com muitas coisas que não devemos nos preocupar tanto.
Espero que a mensagem seja de grande valia para vocês também!
Abs, que Deus abençoe!
Obs. Tenho viajado quase todo fim de semana. Muita saudade de vocês.
“Mas restauração de fragilidades emocionais e falhas de caráter decorrentes de traumas vividos no passado distante ou recente, perdas afetivas não resolvidas, envolvimento em relacionamentos disfuncionais não têm como serem resolvidas instantaneamente. Leva tempo consertar uma vida toda de danos; não existem soluções imediatas, do tipo “tomou doril e a dor sumiu”. Mudar leva tempo. Exige paciência. Restauração é um processo.
Quando paramos de esperar alívio instantâneo, podemos passar a encarar a nossa restauração como um processo, feito de muitos “um dia de cada vez”. É um processo educativo, durante o qual teremos que desaprender maus hábitos e aprender novas atitudes, comportamentos sadios, a manter relacionamentos íntegros e saudáveis e, principalmente, aprender a esperar em Deus, o que certamente nos traz grandes recompensas. Isso nos permite permanecer calmos e confiantes, mesmo quando parece que não estamos alcançando nenhum progresso em nossa restauração. Ele nos dá forças para que não desanimemos e desistamos. Ao desenvolvermos fé paciente em Deus, aguentaremos firmes até final da corrida, sem jogar a toalha.”
O Senhor é bom para todos os que confiam nele. O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor. (Lamentações 3:25,26)
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará. (Salmos 37:4)
Link do post completo:

Boa reflexão! Concordo!
ResponderExcluirRestauração é um processo.Claro que existe alguns casos espirituais que a libertação é instantânea, mas a transformação de caráter leva tempo. Precisamos ser tratados por Deus! SE assim permitimos, seremos transformados até o dia que ele voltar.
"Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno."
Em Hebreus 6.1, Paulo fala de Amadurecimento. Inúmeras vezes ele diz pra gente deixar de ser criança, estagnado nos elementos básicos, e avançar para o alvo.
Outra passagem que fui levado a ler através dessa reflexão foi o texto de Filipenses (3:12a17).Onde Paulo fala que ele mesmo não é perfeito, mas insiste: "sede meus imitadores, esqueça as coisas que ficaram para trás e avancem para as que estão adiante."
Gostaria de compartilhar com vocês, a amplitude que o texto me levou. Precisamos crescer...